Unordered List

quinta-feira, 28 de abril de 2011

SEAGRI ITINERANTE 2011 / REALIZADO NA UNEB DE IRECÊ

Esta sendo realizado, hoje 2804/2011 no auditório da UNEB Campus XVI em Irecê o Projeto SEAGRI ITINERANTE, o evento contou com presença de autoidades como: Zé da Virgens (Prefeito da cidade de Irecê, Helga Porto ( Diretora da UNEB Campus XVI), Representandes da EBDA, SEAGRI, ADAB dentre outros. Veja mais fotos do evento.
Auditório da UNEB de Irecê

OProjeto SEAGRI ITINERANTE , criado pela Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Seagri, tem o objetivo de conhecer in loco as dificuldades de cada região e município baiano, e fazer com que o produtor sinta mais de perto a presença do Estado. O corpo técnico da Seagri ouvirá as demandas dos produtores, discutindo com eles alternativas de solução para os problemas detectados, e fará apresentações demonstrando o papel articulador da secretaria.
Auditório da UNEB de Irecê
ONDE O projeto será realizado em todas as regiões produtoras do Estado. A primeira edição do projeto SEAGRI ITINERANTE foi realizada na região Oeste do Estado, na cidade de Barreiras.
POR QUE O objetivo do projeto SEAGRI ITINERANTE é criar condições para o desenvolvimento e fortalecimento da agropecuária no Estado, levando o governo ao encontro do produtor para conhecer de perto suas dificuldades e buscar em conjunto as soluções.
fonte:http://www.seagri.ba.gov.br/newsletters/texto7.pdf

13ª Expoagri de Irecê terá edição do Projeto Seagri Itinerante 

A 13ª Exposição da Região de Irecê, Expoagri, programada para acontecer de 28 de abril a 1º de maio deste ano, terá um importante diferencial. Será a sede da agropecuária baiana, com a transferência do gabinete da Secretária da Agricultura para o Parque de Exposições de Irecê. “Neste período nós vamos realizar mais uma edição do projeto Seagri Itinerante, levando para a região todo nosso gabinete”, disse na manhã desta terça-feira o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, ao receber em audiência o presidente do Sindicato Rural de Irecê, José Carlos Carvalho, o presidente da Associação de Produtores de Irecê, José Renato Costa, organizadores do evento, e o deputado estadual Joacy Dourado. O superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Seagri, Raimundo Sampaio, também participou do encontro.


A secretaria criou, em 2009, o Projeto Seagri Itinerante, com o objetivo de conhecer in loco as dificuldades de cada região e municípios baianos, e fazer com que o produtor sinta mais de perto a presença do Estado. Durante dois dias o corpo técnico da Seagri escuta as demandas dos produtores, discutindo com eles alternativas de solução para os problemas detectados. Na seqüência, as lideranças de cada setor da agropecuária com atividade na região debatem com o secretário os caminhos viáveis para sanar as dificuldades e estimular o desenvolvimento regional.

A realização da Seagri Itinerante em Irecê acontecerá num momento em que a região, que tem esse município como referência, tende a fortalecer a agropecuária, sem abandonar a agricultura. Para o deputado Joacy Dourado, o projeto Seagri Itinerante é fantástico e de grande importância para que os produtores e agricultores sintam que o governo está presente, priorizando a agropecuária do Estado.

Fonte: Ascom Seagri /http://www.anoticiadovale.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1141:13o-expoagri-de-irece-tera-edicao-do-projeto-seagri-itinerante&catid=13:nacional&Itemid=5

0 comentários:

Postar um comentário