Unordered List

segunda-feira, 18 de julho de 2011

ESTUDANTE DE LETRAS E PARTICIPANTE DO NULTEC REPRESENTÁ A UNEB – DCHT – CAMPUS XVI – EM CONGRESSO INTERNACIONAL EM PORTO ALEGRE

 
O DCHT – CAMPUS XVI – UNEB – Irecê-Ba, através do Núcleo de Estudos de Linguagem e Tecnologias – NULTEC, coordenado pelo professor Robério Pereira Barreto, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação – FACED/UFBA tem sua participação garantida em congresso científico internacional fora da região nordeste.
Patricia de S. Barreto - Graduanda em Letras UNEB
Este realização se à dedicação aos estudos e atividades acadêmicas realizados pela estudante do curso de Letras de nosso Departamento, Patrícia de Souza Barreto que, sob orientação do professor Barreto, nos representará em congresso internacional sobre corpo, gênero e sexualidade.
O professor Barreto, desde sempre incentiva, orienta e desenvolve juntos com seus orientados, participantes do NULTEC, pesquisas em Linguagens e Tecnologias, tendo como locus de atuação as escolas das cidades da microrregião de Irecê. O fruto dessa inquietação acadêmica desse profissional e de seus estudantes tem gerado produções científicas significativas para nosso departamento. A mais recente conquista dos participantes do NULTEC é a aprovação do trabalho da estudante do curso de Letras, Patrícia de Souza Barreto em co-autoria com o seu orientador, professor Barreto é interessante destacar que, desde o início do curso, Patrícia Barreto vem sendo orientanda para pesquisa sobre linguagens através da Teoria da Análise do Discurso. Neste trabalho, a autora apresentará à comunidade científica nacional e internacional, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – Porto Alegre – RS, parte das suas compreensões de algumas categorias da Análise do Discurso aplicadas ao estudo da linguagem literária na obras de Dalton Trevisan e Marques de Sade.
Enquanto direção do DCHT – Campus XVI – UNEB – Irecê nos alegra perceber que nossos estudantes, juntamente com professores-pesquisadores do DCHT, têm suas produções cientificas reconhecidas pelos pares acadêmicos de outras instituições universitárias de outras regiões do país.
Isto só reforça o nosso pensamento de que temos que desenvolver através de grupos e núcleos de ensino, pesquisa e extensão a convergência e o diálogo entre colegas as linhas de pesquisa dos Colegiados e, em especial a inclusão efetiva de estudantes, porque acreditamos que nestes “meninos” e “meninas” existem potenciais acadêmicos e científicos a serem desenvolvidos.
Patrícia e Professor Robério Barreto, parabéns!
Direção do DCHT – Campus XVI.

0 comentários:

Postar um comentário