Unordered List

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Relação de trabalhos aprovados no I SEMINÁRIO IDENTIDADE E DOCÊNCIA em Irecê

Seminario ID

Eixo 1: O ensino e pesquisa na sala de aula

<!--[if !supportLists]-->1.    <!--[endif]-->A domesticação dos corpos entre os muros da escola
Autor: Élis Francielis

<!--[if !supportLists]-->2.    <!--[endif]-->A mediação dialética como estratégia de ensino na “prática” pedagógica do professor do ensino fundamental i: primeiras aproximações
Autor: Jucelito Oliveira da Silva

<!--[if !supportLists]-->3.    <!--[endif]-->Dos limites e problemas da pesquisa em detrimento do ensino na formação de professores para a educação básica
Autores: Claudio Félix/Marta Loula

<!--[if !supportLists]-->4.    <!--[endif]-->Relatos de experiências em formação de professores: novos diálogos
Autores: Macio Machado/Denise Araújo/Tatiana Borba

<!--[if !supportLists]-->5.    <!--[endif]-->A educação e a busca do poder  (in) disciplinar no ambiente escolar
Autor: Arnobson dos Santos Consta

<!--[if !supportLists]-->6.    <!--[endif]-->Comunidade quilombola de Lagoinha: uma análise do léxico na fala dos comunitários  
Autores: Moisés Ribeiro/Gulhermina Souza
 
Eixo 2: O estágio como o espaço-tempo da aprendizagem docente

<!--[if !supportLists]-->1.    <!--[endif]-->Estágio: espaço para a construção da indissociabilidade entre ensino pesquisa e extensão
Autores: Monique Barreto Pereira/Cenilza Pereira dos Santos

<!--[if !supportLists]-->2.    <!--[endif]-->Narrativas de vida de aluno do EJA/TOPA em um assentamento da cidade de Baixa Grande: desejos, aquisições e aproximações
Autor: Rubia Mara Lapa

<!--[if !supportLists]-->3.    <!--[endif]-->Educação de jovens e adultos: da escola municipal professora ida bastos
Autor: Eliene Machado Santana

<!--[if !supportLists]-->4.    <!--[endif]-->A teoria do professor-reflexivo como fundamento da proposta de estágio no curso de Pedagogia na UNEB: crítica a uma teoria pseudo-crítica
Autor: Fernanda Meirele

Eixo 3: Relatos de experiência sobre o trabalho docente na Educação Infantil

<!--[if !supportLists]-->1.    <!--[endif]-->A pratica pedagógica na educação infantil: um dialogo sobre o brincar como meio de desenvolvimento
Autores: Élida Oliveira /Tatiane Gomes

<!--[if !supportLists]-->2.    <!--[endif]-->O processo ensino-aprendizagem da criança com síndrome de down na educação infantil
Autor: Élida Oliveira

Eixo 4: Relatos de experiência sobre o trabalho docente no Ensino Fundamental

<!--[if !supportLists]-->1.    <!--[endif]-->Gestão da educação física escolar em municípios de pequeno porte no interior da Bahia
Autores: Erica Santana/Maria Luiza Santos

<!--[if !supportLists]-->2.    <!--[endif]-->Desafio da coordenação pedagógica: promover a reflexão sobre a prática através da formação docente
Autor: Zélia Oliveira

<!--[if !supportLists]-->3.    <!--[endif]-->Manifestações literárias como elementos da construção da identidade local
Autores: Fabiana Cavalcante e Lella Queiroz

Eixo 6: Tecnologias da Informação e Comunicação na  formação continuada da docência

<!--[if !supportLists]-->1.    <!--[endif]-->Uma análise prévia da mutação contemporânea dos saberes impostos à educação à distância
Autores: Nandyara Santos/Sandra Vidal

Eixo 8: Redes sociais e educativas na Web e na escola

<!--[if !supportLists]-->1.    <!--[endif]-->Usar ou não usar, eis a questão: redes sociais na escola?
           Autor: Patricia Barreto de Souza

Eixo 9: Relatos de experiências com as TICs nas práticas pedagógicas de ensino de língua escrita.
<!--[if !supportLists]-->1.    <!--[endif]-->Weblog: um novo espaço de escrita
           Autores: Giomara G. Machado/Robério Barreto






0 comentários:

Postar um comentário