Unordered List

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ENADE 2011 / Provas serão realizadas neste domingo, em 1.356 municípios

As provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) ocorrem no próximo domingo, 6, a partir das 13 horas (horário de Brasília), em 1.356 municípios do País. Ao todo, foram inscritos 376.180 estudantes concluintes de 8,8 mil cursos de graduação oferecidos por instituições de educação superior públicas e privadas. 


Em 2011, por meio da portaria normativa nº 40/2007, art. 33-J, o Ministério da Educação tornou obrigatório o preenchimento do questionário do estudante, instrumento que colhe informações socioeconômicas e acadêmicas do corpo discente participante do Enade. O questionário deve ser preenchido pela internet. 



Este ano, serão avaliados estudantes concluintes dos cursos de arquitetura e urbanismo, engenharia, biologia, ciências sociais, computação, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, química, pedagogia, educação física, artes visuais e música. Também farão as provas os alunos de cursos superiores de tecnologia em alimentos, construção de edifícios, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.



Componente curricular obrigatório, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), instituído pela lei nº 10.861/2004, e tem como objetivo avaliar o curso por meio do desempenho dos alunos com relação aos conteúdos desenvolvidos durante a graduação. 



De acordo com a Lei do Sinaes, a participação do aluno é registrada no histórico escolar do estudante, onde constará a situação regular com relação a essa obrigação. O estudante inscrito pela instituição de educação superior que não comparecer ao exame estará em situação irregular junto ao Enade. 



Assessoria de Imprensa do Inep


Confira o local de prova

Preencha o questionário do estudante

fonte:
portal.mec.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário