Unordered List

DIREÇÃO



SETORES ADMINISTRATIVOS:

Secretária e  Direção do Departamento:


Horário de Funcionamento da Secretaria do Departamento: de Segunda a Sexta pela manhã e pela tarde.
Horário de Funcionamento da Direção: Segunda: manhã e tarde
                                                            Terça: Manhã e noite
                                                            Quarta: Manhã e tarde
                                                             Quinta: tarde e noite
                                                             Sexta: Manhã  




DIREÇÃO: HELGA PORTO
SECRETÁRIA: ELIS FRANCIELIS

RESPONSABILIDADES:
  • ·         GESTÃO DO DEPARTAMENTO;
  • ·         GESTÃO DOS SETORES DO DEPARTAMENTO;
  • ·         ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA;
  • ·         ENCAMINHAMENTO DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS,ACADÊMICOS E FINANCEIROS;
  • ·         REPRESENTAÇÃO DO DEPARTAMENTO EM EVENTOS E ATIVIDADES ADMINISTRATIVA E ACADÊMICAS;
  • ·         PARTICIPAÇÃO NO CONSELHO DEPARTAMENTAL;
  • ·         ORGANIZAÇÃO DAS PASTAS COM DOCUMENTOS OFICIAIS: MEMORANDO,OFÍCIOS;
  • ·         ORGANIZAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO REFERENTES A GESTÃO;
  • ·         REUNIÕES DE PLENÁRIA DEPARTAMENTAL E DO CONSELHO DEPARTAMENTAL;
  • ·         PROMOVER A COMUNICAÇÃO INTERNA E EXTERNA;
  • ·         DIVULGAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO DEPARTAMENTO;
  • ·         PROMOVER A INTEGRAÇÃO ENTRE OS SETORES DO DEPARTAMENTO;
  • ·         PROMOVER A INTEGRAÇÃO DO DEPARTAMENTO COM A COMUNIDADE;




CONSELHO DEPARTAMENTAL


DIREÇÃO : HELGA PORTO MIRANDA;
COLEGIADO PEDAGOGIA: LORMINA BARRETO NETA;
COLEGIADO DE LETRAS: MARIELSON CARVALHO B. DA SILVA;
REPRESENTANTE DOS PROFESSORES: CLAUDIO ROBERTO MEIRA DE OLIVEIRA;
REPRESENTANTE DOS PROFESSORES: ORLANDO FREIRE JUNIOR.
REPRESENTANTE DOS ALUNOS: PATRÍCIA BARRETO.

SUPLENTES:

CLAUDILSON SOUZA DOS SANTOS;
 KEDMA SILVANA BASTOS BARRETO.
MÁRCIA REGINA MENDES

RESPONSABILIDADE:

  • ·         RESPONSÁVEL PELA GESTÃO DO DEPARTAMENTO CONJUTAMENTE COM A DIREÇÃO;
  • ·         DELIBERAR AS DECISÕES  DA PLENÁRIA DEPARTAMENTAL;



Secretaria Acadêmica

A Secretaria Acadêmica é órgão de apoio da universidade e está subordinada a Direção.
Sendo responsável pela organização do expediente relativo aos processos da graduação e pós-graduação sendo o setor responsável pelas matrículas até o egresso dos discentes.
Responsável por transferências, declarações, certidões, históricos, comprovantes de matrícula, organização dos processos individuais e prontuário dos alunos, recebimento e cobrança de documentação necessária para registro de diploma, atendimento aos docentes e discentes (pessoalmente, por telefone e via web), publicação de notas e informações relativas as atividades acadêmicas dos alunos. 


COORDENADOR ACADÊMICO:   ALBERLAN ALMEIDA SILVA

  • v  MANHÃ:  ADRIANA  CARVALHO ALMEIDA E ANA CARLA RODRIGUES SILVA E ADONES FREIRE

  • v  TARDE:  RENILSON PAIVA E ZENILDA   LOPES

  • v  NOITE:  ALBERLAN SILVA

  • RESPONSABILIDADES DA ACADÊMICA:

  • ·         EFETIVAÇÃO E REAJUSTE DEMATRÍCULA;
  • ·         AUXILIAR OS DOCENTES NO PREENCHIMENTO DA CADERNETA ON LINE;
  • ·         ORGANIZAÇÃO DAS PASTAS DE DOCUMENTAÇÃO DE  ALUNOS;
  • ·         ORGANIZAÇÃO DAS PASTAS DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA;
  • ·         ORGANIZAÇÃO DAS PASTA DE TRANCAMENTO DE MATRÍCULA;
  • ·         DIVISÃO DAS SALAS;
  • ·         AGENDA DE UTILIZAÇÃO DAS SALAS DE AULA;
  • ·         DIVULGAÇÃO DO HORÁRIO;
  • ·         ORGANIZAÇÃO DO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO AOS SÁBADOS;
  • ·         ATENDIMENTO AO PÚBLICO;
  • ·         SOLICITAÇÃO DE DIPLOMAS;
  • ·         ORGANIZAÇÃO DA COLAÇÃO DE GRAU DOS FORMANDOS;
  • ·         LANÇAR OS DADOS DA ACADÊMICA NO SISTEMA;
  • ·         ATUALIZAÇÃO DE DADOS DOS ALUNOS NO SISTEMA;
  • ·         PREPARAR E ENVIAR PARA SGC RELATÓRIOS NOMINAIS E QUALITATIVOS DO SEMESTRE;
  • ·         LEVANTAMENTO DE VAGAS PARA MATRÍCULA;
  • ·         IMPRESSÃO DOS DIÁRIOS DE CLASSE;
  • ·         ANÁLISE DAS PENDÊNCIA DOS DIÁRIOS E ENCAMINHAMENTO AOS COLEGIADOS E DIREÇÃO;
  • ·         ATUALIZAÇÃO DAS PASTAS DOS ALUNOS:


  1. VERIFICAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO
  2. ATUALIZAÇÃO DE HISTÓRICOS E PINTAR FLUXOGRAMAS
  3. IMPRESSÃO DE COMPROVANTES DE MATRÍCULA
  4. DISTRIBUIR ATAS DE DEFESA DE TCC
  5. PROCESSOS
  6. PROVAS FINAIS
  • ·         FICHA DE ACOMPANHAMENTO DE ESTÁGIO
  • ·         LEVANTAMENTOS DOS ALUNOS COM PENDÊNCIA EM DISCIPLINA
  • ·         ANÁLISE MINUCIOSA DAS PASTAS DOS ALUNOS QUE INGRESSARAM VIA TRANSFERÊNCIAS  ;
  • ·         PREPARATIVO PARA OUTORGA DE GRAU DOS FORMANDOS;
  • ·         EMISSÃO DE PROCESSO DE OUTORGA DE GRAU E CERTIDÃO DE CONCLUSÃO, LAVRAR A ATA;
  • ·         FORNECIMENTO DE DECLARAÇÃO,HISTÓRICOS E COMPROVANTES DE MATRÍCULA;
  • ·         CONTROLE DE AULAS;
  • ·         VERIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA EMISSÃO DE DIPLOMAS;
  • ·         VERIFICAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO PARA EMISSÃO DE DIPLOMAS;
  • ·         ENTREGA DPLOMAS;
  • ·         ORGANIZAÇÃO DE PASTAS ADMINISTRATIVAS;
  • ·         CONFECÇÃO E IMPRESSÃO DE CERTIDÃOES DE CONCLUSÃO;
  • ·         ATUALIZAR CADASTRO DE ALUNOS NO SISTEMA;
  • ·         LANÇAR TRANCAMENTO,DESISTÊNCIAS E CONCLUSÃO;
  • ·         ASSESSORAMENTO AOS ALUNOS;
  • ·         EMITIR RELATÓRIOS DO SISTEMA SAGRES;
  • ·         ENCAMINHAMENTO E ARQUIVAMENTO DE PROCESSOS
  • ·         LANÇAMENTO DE ACC E ARQUIVAMENTO DOS PROCESSOS;
  • ·         ATIVIDADES EXIGIDAS PELA PROGRAD, GERDE, SERD...



    ADMINISTRATIVO




    ADMISTRATIVO: NAILMA MARIA DE SOUZA

    ·         GERENCIAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS TERCEIRIZADOS;
    ·         ORGANIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DO ESPAÇO FÍSICO DO DEPARTAMENTO;
    ·         ORGANIZAÇÃO DO HORÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS;
    ·         ORGANIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS FUNCIONÁRIOS;
    ·         MANUTENÇÃO DOS EQUIPAMENTOS DO DEPARTAMENTO;
    ·         CONTATO E  CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO COM AS EMPRESAS QUE PRESTAM SERVIÇO AO DEPARTAMENTO: MANUTENÇÃO DOS AR CONDICIONADOS, MANUTENÇÃO DAS BOMBAS DE ÁGUA, REVISÃO DAS LINHAS TELEFÔNICAS, MANUTENÇÃO DA CERCA ELÉTRICA,  CONSERVAÇÃO DO ESPAÇO AO REDOR DA UNIVERSIDADE;
    ·         CONTATO COM AS EMPRESAS FORNECEDORAS DE MATERIAL E REALIZAÇÃO DAS COTAÇÕES;
    ·         ALMOXERIFADO;
    ·         TOMBAMENTO E GERENCIAMENTO DE TODO PATRIMÔNIO FÍSICO E FINANCEIRO;
    ·         RESPONSÁVEL PELOS ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL SUPERIOR E NÍVEL MÉDIO;
    ·         SEGURANÇA E PORTEIROS;
    ·         CONTATO COM AS EMPRESAS TERCEIRIZADAS;CENTAURO, MEDIAL,TMW
    ·         FOLHA DE FREQUENCIA DOS FUNCIONÁRIOS;
    ·         ESCALA DE SERVIÇOS E ATIVIDADES;
    ·         ENTREGAR AS PASSAGENS DOS PROFESSORES E SOLICITAR A PRESTAÇÃO DE CONTAS.
    ·         COMPRA DE COMBUSTÍVEL;
    ·         ATIVIDADES EXIGIDAS PELA PROAD, GESAD.

    FINANCEIRO:
    JORGE LUIZ SANTIAGO;
    HILMA MARIA DE SOUZA

     ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:
    ·         ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA;
    ·         ACOMPANHAMENTO DOS CONTRATOS;
    ·         TODO RECEBIMENTO E PAGAMENTO DO DEPARTAMENTO;
    ·         ALMOXERIFADO;(FÍSICO E FINANCEIRO)
    ·         PAGAMENTO RELACIONADOS A PÓS GRADUAÇÃO;
    ·         ACOMPANHAMENTO E PAGAMENTO DO ISS E INSS;
    ·         PAGAMENTO DOS ENCARGOS;
    ·         ALUGUEL DAS RESIDÊNCIAS DOS DOCENTES E DOS DISCENTES;
    ·         EMPENHO E PAGAMENTO DAS EMPRESAS QUE PRESTAM SERVIÇO;
    ·         LICITAÇÕES;
    ·         CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO;
    ·         INFORMAÇÕES DO SIP;
    ·         PLANEJAMENTO, ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DO SIPE;
    ·         FECHAMENTO DO BALANCETE ENSAL E ANUAL;
    ·         CONCILIAÇÃO BANCÁRIA;
    ·         ADMINISTRAÇÃO DOS RECURSOS FINANCEIROS DO DEPARTAMENTO;
    ·         ATIVIDADES VINCULADAS A PROPLAN.


    PROTOCOLO

O Protocolo tem funções essenciais dentro de qualquer organização, pois é nele que chega todos os documentos. Dessa forma, cabe ao funcionário responsável pelo Protocolo receber documentos, protocolá-los e encaminhá-los para os interessados.
 Também é função do protocolo e por sua vez do responsável por ele a emissão de formulários para abertura de processos (internos e externos), bem como abrir formalmente o processos e encaminhar a Direção/Diretoria do Departamento para encaminhamento. 
Esse setor também recebe os documentos da Instituição e encaminha-os ao destino, seja via malote ou via sedex e consulta o destino dos processos, ou seja, informa ao interessado a atual situação da solicitação feita via processo.

O Protocolo do DCHT XVI/Irecê funciona nos seguintes horários:
 Segundas e Quartas: manhã, tarde e noite;
Terças:  de 07:30 às 13:30 e a noite; 
Quintas: das 11:30: às 17:15 e  a noite;
Sextas: das 07:30 às 11:15 e a noite.


RESPONSÁVEL: GEISA FERREIRA DA SILVA

NOITE : GLAUCIA NEIVA
                        

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

  • ·         ATENDIMENTO AO PÚBLICO;
  • ·         RECEBER O MALOTE; (segundas e quartas)
  • ·         ENVIAR O MALOTE;(segunda e quartas)
  • ·         RECEBER E REGISTRAR OS PROTOCOLOS;
  • ·         CADASTROS DE PROCESSOS INTERNOS E EXTERNOS;
  • ·         OPERAÇÃO NO SISTEMA PRODEB;
  • ·         RECEBIMENTO E ABERTURA DE PROCESSOS INTERNOS E EXTERNOS;
  • ·         RECEBIMENTO DO MALOTE E DESPACHO;
  • ·         RECEBIMENTO DE REGIMENTO ESCOLAR DOS DISCENTES;
  • ·         RECEBIMENTO DE REQUERIMENTOS ,DE PETIÇÕES DIVERSAS DOS SERVIDORES;
  • ·         ENTREGA DE CORRESPONDÊNCIA NOS SETORES.